BLOG OFICIAL DOS BICHINHOS NA GARRAFA PET !

Se comprou, copiou, postou em seu blog... dë os devidos créditos. Obrigada!!!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

IDÉIA PARA A PÁSCOA

Como algumas pessoas estão me pedindo ajuda sobre a páscoa, resolvi colocar o que vou fazer esse ano para a EBD; fiz em eva uma ovelhinha, a cruz, Jesus e o túmulo; para contar a historinha sobre a páscoa. Fiz a porta do túmulo também, daí coloco Jesus lá dentro e depois faço um suspense e digo que ao terceiro dia Jesus ressuscitou e agora está vivo e tiro a porta do túmulo com Jesus pregado atrás da porta para que as crianças não vejam. As crianças ficam se perguntando como fiz isso rsrsrs. Mas caso vcs queiram mais visuais, é só vcs fazerem ou pegarem figuras de histórias da EBD antigas e montarem um kit visual páscoa (com imagens da antiga páscoa no Egito, com figuras de Jesus subindo ao céu, figura de algum ovo de páscoa, figura de coelho) e etc...

Encontrei no site Crianças Diante do Trono (http://www.criancasdt.com/) toda a história da páscoa, vc entra em Sites Especiais que lá vc vai encontrar o Especial Páscoa.



A lembrancinha vou fazer ovelhinhas feitas na com garrafa pet, ficam LINDAS! Vou encher elas de balinhas, pirulitos, chocolates, chicletes... enfim doces. Mas não vou colocar ovo de páscoa. Pois quero passar o verdadeiro significado da páscoa para as crianças e se tivesse um bichinho símbolo da páscoa esse seria um cordeirinho e não um coelho ou ovo de chocolate. Daí se entrego ovo de chocolate vou estar fazendo uma confusão na cabecinha das crianças.

3 comentários:

Débora disse...

Olá irmã,sempre acompanho o seu blog,ele é uma benção na minha vida.A páscoa realmente é uma data muito importante e precisa ser muito bem explicada as nossas crianças.
No ano retrasado eu ajuntei todas as turmas da EBD contei a história da primeira páscoa,a atividade foi colar algodão na ovelhinha e a lembrancinha foi uma caixinha com pão(coloquei uma bisnaguinha) e suco de uva.Eles amaram.Como não tenho blog deixo minha sugestão aqui caso queira postar.

Um abraço

jjdaskdkasd disse...

Olá Ruthinha, passa no meu blog que tem um presentinho lá para você!

Bjus, Juliana

Unknown disse...

OLA, RUTHINHA VC MANDA O MOLDE DA GARRAFA PET DA MARIE QUANTO FICA VC COBRA O MOLDE QUERIA FAZER DE LEMBRANÇA PARA O ANIVERSÁRIO DA MINHA FILHA.... MEU E-MAIL É CAROLINA_LIMA22@HOTMAIL.COM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...